Armazenagem - Estoque de Produtos

02/11/2010 17:20

Desde sempre, o ser humano precisa de estoque para uma subsistência básica, sendo estoque de energia para seu corpo funcionar caso falte alimento, e até alimentos para não passar fome. Ter um estoque faz parte da logística da vida.

Uma empresa, quando é fundada, no seu plano de negócios consta quantidade de todos os produtos para que nunca falte na linha de produção. Fazendo com que o produto final fique pronto de forma prática, a fim de cumprir sempre os prazos.

O estoque armazenagem consiste em comprar uma quantidade razoável de matéria-prima e deixar guardado para se ir usando conforme o mercado pede. Para que se saibam exatamente quando e quanto precisa repor esse estoque, existem vários programas e controles de estoque, seja no computador, ou em planilhas feita a mão, dependendo da empresa.

Com a crescente diminuição do ciclo de vida dos produtos, os estoques precisam de um estudo completo, desde a sua compra, até sua utilização final, assim não há falta e nem sobra durante a linha de produção.

Hoje em dia existem empresas especializadas em estocagem, um exemplo: a família viaja para o exterior, mas pretende voltar com data programada, para não ter que vender todos os bens, e comprar novamente depois que voltar, contrata-se uma empresa para guardar os bens com cuidado, mantendo-os conservados até que sejam utilizados novamente.

Uma empresa que não tenha um espaço físico que caiba um estoque grande de produto, também pode usar empreendimentos especializados em guardar bens empresariais.As empresas que trabalham no ramo de estoque, normalmente têm boxes, e as pessoas alugam de acordo com a necessidade, tamanho e produtos que vai armazenar. Eles têm segurança, acesso com cartão magnético, localizações onde não tem riscos de enchente, próximos a rodovias e seguro, caso aconteça algum dano ao produto.

Assim desde seus documentos, até a matéria-prima de sua empresa estão guardados de forma segura e sempre à mão.

Fonte: Estoque – Descubra as Vantagens de Estoque de Produtos | Ancorador

Voltar